terça-feira, 27 de outubro de 2009

Gatchukos versão Halloween!!

Daqui uns dias comemora-se o Halloween, e a gente, que ama gatinhos, não tem como deixar a data passar em branco, já que é uma data super festiva para os nossos amigos, os gatos pretos!! Eles, que são tão discriminados e injustamente mal afamados! Lindos, de pelo sedoso e macio, brilhante... Olhos verdes ou amarelos, pelos longos ou curtos, graciosos e misteriosos... é uma pena, mas a verdade é que pouca gente adota gatinhos pretos. Já os branquinhos e amarelos, esses tem sempre pretendentes. Que injustiça! Aqui pelo reino já passaram vários pretinhos e atualmente a Matka tem 4 filhotes e 5 adultos beeem pretinhos! Em homenagem a eles, criei esses Gatchukos cheirosos em versão pelúcia preta. Fizeram sucesso no bazar e só sobraram dois!!
Quanto vale este tesouro:
Gatchukos -
18 moedinhas cada (Consulte para maiores quantidades)

E agora, umas curiosidades... mas não deixa de ver as últimas novidades, também de Halloween, mais aqui embaixo!! Bjokas!

Gatos e mais gatos!!
  • Crianças inglesas acreditavam que ver um gato branco a caminho da escola era sinal de problemas. Para evitá-los, elas tinham que cuspir ou dar meia volta, fazendo o sinal da cruz.
  • Um monarca inglês possuia um gato preto que acreditava lhe trazer boa sorte. Ele tinha tanto medo de perder o gato, que mantinha-o sobre vigilância dia e noite. Um dia depois da morte do gato, ele foi preso.
  • Na França, se acreditava que achando um pêlo branco num gato preto, a pessoa teria boa sorte para o resto da vida.
  • Em Yorkshire, England, dá boa sorte possuir um gato preto.
  • No século 16, quem visitasse um lar inglês tinha sempre que beijar o gato da família, para trazer sorte.
  • Mulheres de pescadores mantinham um gato preto em casa para prevenir contra desastres no mar.
  • Uma antiga simpatia para curar terçol, era esfregar o rabo de um gato preto nele.
  • Na Transylvania, se um gato pulasse sobre um morto ele se tornaria um vampiro (!).
  • No século 16, se um gato preto deitasse na cama de uma pessoa doente ele morreria. Também se acreditava que um gato não permanecia na mesma casa em que alguém estivesse para morrer. Se a gato de uma família se recusasse a ficar na casa, era um mau presságio.
  • No Japão existe uma lenda de que os gatos se tornam grandes espíritos quando morrem. No Budismo, o corpo de um gato é o local temporário de descanso da alma de pessoas espiritualmente elevadas.
  • Algumas pessoas acreditam que os gatos possam fazer viagens astrais. Também acreditam que se um gato adotar você, ele ficará ao seu lado mesmo após a morte. Tomara!!

Toalhinhas Lavabo (esgotadas)

Coleção de 4 toalhinhas de lavabo na cor preta, bem fofas, da marca Buettner, 100% algodão! Estas, especiais, versão Halloween. Aplicação de tecidos importados e fitas em xadrez, são lindas e invejáveis! Ideais para decorar, presentear, colocar no banheiro do seu castelo, da Pet, usar na cozinha... De tão lindas, as amigas disseram que quando forem usar, colocarão um cartazinho junto: favor não secar as mãos na toalhaaaaa!!!
Quanto vale estes tesouros: 20 moedinhas do reino cada

*modelo acima: esgotada*

*modelo acima: esgotada*

*modelo acima: esgotada*

Almofadas Halloween (Esgotadas)

Três modelinhos para arrasar, em diferentes tamanhos! Modelo Rosa poá com Gato preto em tecido de pelúcia sobre algodão, maravilhosa. Com zíper. Modelo Salem em tons de terra, grandona e muito fofa, tecido importado na frente e chenile super macio bege atrás. Capinha transpassada, podendo facilitar a remoção da almofada (em tnt e algodão siliconado) para limpeza.

Taška Média Halloween (Esgotadas)

*Esgotada a escura*

Taška média em duas estampas de Halloween: gatinhos mascarados carregando suas bolsinhas de abóboras e gatinhos em traços de roxo sobre fundo negro, carregando doces gostosos!! Mas vc pode usar em qualquer época do ano para lançar seus feitiços por aí, afinal, são lindas, who cares? Ambas com fechamento em botão de pressão e pin especiais. Na colorida, gatinho preto com glitter interno e na escura (tons de azul escuro, preto e roxo), gatinhos em prata e estrelinha roxa. Forro interno e bolsos. Gostosuras e travessuras te aguardam!
Medidas aprox. deste tesouro: 39 larg x 44 alt (sem alças)
Quanto vale estes tesouros: 70 moedinhas do reino

Patch Almofadas Halloween (Esgotadas)

Patch almofadinhas feitas em técnica de patchwork, com retalhos mais do que especiais... Importados, belíssimos... Desta vez, os motivos da semana são bruxinhas, gatinhos pretos, corujinhas, morceguinhos, criaturas de um reino encantado e enfeitiçado de amor! Enchimento em algodão siliconado, que não deforma na lavagem e é anti-alérgico. A parte de trás são lindos tecidos aveludados nos mesmos tons, mais espessos, super fofo. Para decorar, presentear, um mimo exclusivo e sem nenhum outro ítem igual.
Medidas aprox.: Consulte via email cfme fotos.
Quanto custa estes tesouros: Consulte via email cfme fotos. De 12 a 25 moedinhas do reino.

Tomik (esgotados)

Tomik são gatinhos feiticeiros aqui do reino. Nossos bruxinhos, que só fazem feitiços do bem e zelam pela saúde dos nossos felinos. Na semana do Halloween os grandes se juntam para passar seus segredos aos pequeninos, seus bruxinhos mirins. Em outros dias, são gatinhos normais e fofos, que adoram um carinho como qualquer um... Essas fofuras em soft fofinho ficam sentadinhos em qualquer lugar, trazendo magia para dentro de casa...
Medidas aprox. deste tesouro: 13 cm alt (sem chapéu) - pequeno
Quanto vale este tesouro: 30 moedinhas do reino - pequeno

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Bazar neste sábado!!

Oi amigos!! Este sábado tem novamente um bazar lindo e fofo do Reino Gato, lá na Pó de Estrela!! Aparece lá que vai ter muita coisa nova e bonita, alguns ítens em comemoração ao mês (Dia das Crianças, Halloween...), além de estar beeeem gostoso: durante toda a tarde as gurias da Lady Cupcake estarão oferecendo degustação desses bolinhos delícia para os clientes que visitarem a loja e o bazar!!

Pó de Estrela - a partir das 15hs
Rua Alberto Torres. 228, 2º andar - Cidade Baixa
Tel: (51) 3225-6977
Porto Alegre - RS

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Dia dos Animais!!

Este domingo foi o Dia Mundial dos Animais, que é comemorado desde 1930, por decisão do Congresso de Proteção Animal, realizado em Viena, na Áustria. A data foi escolhida para homenagear São Francisco de Assis, que morreu no dia 4 de outubro de 1226 e é considerado o santo padroeiro dos animais e da ecologia. Mas foi só no dia 27 de janeiro de 1978 que a Declaração Universal dos Direitos dos Animais foi proclamada pela assembléia da Unesco, em Bruxelas, Bélgica. "Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência. " (DUDA, art. 1º).

Uma pena a correria com os bichinhos que estão aqui no Reino com dodói, nem pude comparecer na missa especial dos bichinhos deste domingo... Mas esta semana ainda irei enviar um email lindo com os adotados, aguarde! Enquanto isso, fique com essas lindezas que a Matka criou, novos tesouros homenageando vários tipos de bichinhos, nos posts abaixo!!

domingo, 4 de outubro de 2009

Bag Bambis (Esgotada)

Modelinho Bag, bem maior que a taška média ou o modelo "canoa". Vcs lembram do Bambi, aquele cervinho adorável que fez todo mundo chorar na animação do Walt Disney? Pois é, uma homenagem singela a esse clássico, através desta estampa di-vi-na! Alças e parte de trás em xadrezinho marrom escuro com azul, com forro super fofo 100% algodão xadrezinho, além de dois bolsos internos. Fechamento em botão imantado. O pin é um cervinho fofo...
Medidas aprox. deste tesouro: 45 larg x 40 alt (sem alças)
Quanto vale estes tesouros: 80 moedinhas do reino

Bag Puppies (Esgotada)

Modelinho Bag, bem maior que a taška média ou o modelo "canoa". A estampa importada de cachorrinhos dos mais variados tipos/raças é super exclusiva, linda demais. Alças e parte de trás em sarja vermelho e preto, com forro super fofo 100% algodão xadrezinho, além de dois bolsos internos. Fechamento em botão imantado. O pin é um cachorrinho, claro!!
Medidas aprox. deste tesouro: 45 larg x 40 alt (sem alças)
Quanto vale estes tesouros: 80 moedinhas do reino

Taška Média Araras (Esgotada)

Tropical, fresquinha, divertida, colorida. Para quem ousa ser feminina, alegre, jovial. Maravilhosa estampa de araras e outras aves, em composição com um poá verdinho delicado. Forro xadrez e bolsinho interno. Fechamento com botão de pressão. Penduricadinho vem um passarinho esculpindo em madeira redondinha, uma lembrancinha do Amazonas.
Medidas aprox. deste tesouro: 39 larg x 44 alt (sem alças)
Quanto vale estes tesouros: 70 moedinhas do reino

Monkey Zen (Esgotada)

Ah, toda zen e alegre! Essa bolsa ficou realmente fofa com estampa de macaquinhos em posições de ioga. Para trazer calma, tranquilidade, serenidade e alegria... Dar aquela respirada leve, sabe? Os tons de verde e lilás numa harmonia perfeita. Fechamento em botão de pressão e bolso interno duplo. Pin de presente, claro, um macaquinho fofo. Tem a opção de adquirir junto a bolsinha de mão para fazer uma dupla linda... Também forrada e com bolsinho interno!
Medidas aprox. deste tesouro: 39 larg x 44 alt (sem alças)
Quanto vale estes tesouros: 70 moedinhas do reino (bolsa) e 25 moedinhas (mini taska) - ou 90 moedinhas o conjunto.